Esse Blog foi criado por Noé

Esse Blog foi criado por Noé

Pressione Ctrl + D e adicione o Teen Titans ( Jovens Titans ) aos seus favoritos!!!

Pressione Ctrl + D e adicione o Teen Titans( Jovens Titans )aos seus favoritos!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

História dos Teen Titans ( Jovens Titans )

 Teen Titans (Jovens Titãs no Brasil) é uma série de animação estadunidense criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros. Animation. Estreou no Cartoon Network norte-americano em 19 de julho de 2003. Seu último episódio, Things Change foi ao ar no dia 16 de Janeiro de 2006, tendo durado 5 temporadas e 65 episódios. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go!, publicado no Brasil pela Panini Comics na revista Jovens Titãs.





O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.





Embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Cyborg e Ravena, vários outros titãs - como Kid Flash e Aqualad - já tiveram participações especiais em determinados episódios.


O traço da série é fortemente influenciado pela estética dos animes japoneses, sendo considerado um Pseudo-anime. Apesar disso, seus episódios tendem à ser fiéis as graphic novels originais. A segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo.


Embora muitas vezes os episódios não se conectem diretamente à trama central, cada temporada da série se destacou pelo foco numa única grande trama, permitindo assim, um maior desenvolvimento dos personagens.


A primeira temporada introduz Slade, vilão que se tornaria o grande arqui-rival de Robin e dos Titãs. A segunda adapta a história O Contrato de Judas, introduzindo a personagem Terra, que entra para a equipe apenas para, ao fim de tudo, trair seus companheiros à favor de Slade, exatamente como nos quadrinhos. A terceira temporada trata, entre outros temas, do Irmão Sangue e termina com a criação dos Titãs da Costa Leste. A quarta, por sua vez, se foca em Trigon, deus-demônio, e pai da personagem Ravena.


A quinta e última temporada se foca na Irmandade Negra, inimigos mortais da Patrulha do Destino, antiga equipe do personagem Mutano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário